Orientações da PMRO por telefone ajudam família a salvar recém-nascida em Ariquemes

A mãe afirmou que estava muito nervosa e o único número que lembrava era o 190 da Polícia Militar.

As orientações para realização da manobra Heimlich passadas, via telefone, por policiais militares da Central de Operações da Polícia Militar, em Ariquemes, contribuíram para o salvamento de uma recém-nascida, de dois dias, que estava engasgada com leite materno. O fato ocorreu na tarde de segunda-feira (22/06).

Ao ligar para o telefone 190 da Polícia Militar, a mãe da recém-nascida informou que sua filha estava engasgada e ela não sabia mais o que fazer para salvar a criança. Os policiais militares passaram de forma detalhada todas as orientações necessárias para a realização da manobra Heimlich, e a mãe as retransmitias para avó materna, que executou de forma correta a técnica e salvou a recém-nascida.

Ao mesmo tempo que ocorria o atendimento telefônico uma guarnição foi empenhada a ir a residência da família, esta que com brevidade chegou ao local e prestou os últimos atendimentos até a chegada do SAMU. A criança está estável.

A mãe afirmou que estava muito nervosa e o único número que lembrava era o 190 da Polícia Militar. A família agradeceu aos policiais militares pela ajuda e assegurou que foi essencial o atendimento telefônico, pois conseguiu manter a calma para salvar a criança.

 

Fonte: Assessoria – PM/RO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *