Diretor confirma 1º caso de covid-19 na Casa de Detenção em Vilhena/RO

Rodrigo explicou que o apenado, de 23 anos, na semana passada, começou a sentir sintomas na unidade prisional e com isso foi levado para o Hospital Regional.

O sistema carcerário de Vilhena confirmou nesta terça-feira, 23, o primeiro caso de covid-19.Trata-se de um apenado da Casa de Detenção que testou positivo com a doença. O diretor da unidade, Wesley Rodrigo, confirmou a informação ao Extra de Rondônia.

Rodrigo explicou que o apenado, de 23 anos, na semana passada, começou a sentir sintomas na unidade prisional e com isso foi levado para o Hospital Regional, onde teve suas amostras coletadas para fazer o teste conforme o protocolo de saúde.

Após o exame, o detento retornou para à unidade e ficou isolado em uma cela sendo monitorado por uma equipe de enfermagem; nesta segunda-feira, 22, o Laboratório Central de Rondônia (Lacen) revelou a informação.

Rodrigo salientou que o detento está sendo medicado e o quadro de saúde é estável, respondendo muito bem ao tratamento, realizará novo exames e continuará recebendo a medicação.

O diretor enfatizou que os apenados que apresentarem possíveis sintomas do covid-19 são isolados imediatamente em uma cela “única”, por um período entre 14 a 15 dias, ou superior, conforme orientação da equipe de saúde prisional.

Porém, caso o detento seja diagnosticado positivo do covid-19 é imediatamente conduzido para o Hospital Regional.

“A maior preocupação nossa na Casa de Detenção é em relação aos apenados que ingressam à unidade. Eles ficam em uma cela denominada de ‘quarentena’, onde são acompanhados pela equipe técnica de enfermagem”, finalizou.

 

Fonte: Extraderondonia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *