Coronafest da PM/RO: Comandante da corporação realiza formatura com 30 policiais

O Art. 3° do Decreto N° 25.049, impõe medidas de emergência gerais no âmbito do Estado de Rondônia. (Foto ilustrativa).

Conforme denúncias enviadas à nossa equipe, a Polícia Militar de Rondônia (PM), realizou uma formatura com 30 (trinta) Policiais Militares para recepcionar o novo Comandante Geral da PM-RO em Guajará-Mirim/RO.

Conforme documento oficial, o evento estava marcado para acontecer hoje, 20 de junho de 2020, no pátio do 6° BPM, às 07H:10 MIN, também, consta que havia 53 (cinquenta e três) Policiais convocados para o evento, mas, conforme apurado, uma companhia temendo o tumulto, não manteve a escala de formatura.

A ação tomada pela PM/RO, deixou os Policiais Militares indignados, que classificaram como irresponsável e vergonhosa tal atitude, indo em desacordo com o Decreto N° 25.049, de 14 de Maio de 2020.

O Decreto N° 25.049, Institui o Sistema de Distanciamento Social Controlado para fins de prevenção e de enfrentamento à epidemia causada pelo novo Coronavírus – COVID19, no âmbito do Estado de Rondônia, reitera a declaração de Estado de Calamidade Pública em todo o território estadual.

O Art. 3° do Decreto N° 25.049, impõe medidas de emergência gerais no âmbito do Estado de Rondônia, vejamos a seguir;

II – proibição de:
a) realização de eventos sociais e de reuniões de qualquer natureza, na primeira e segunda fase de caráter público ou privado, com mais de 5 (cinco) pessoas, exceto reuniões de governança que tenham como objetivo o enfrentamento da epidemia, pessoas da mesma família que coabitam e outras exceções deste Decreto;

“Quem era para fazer cumprir o decreto do governo do Estado, está infringindo, “manchando” nossa honrada Polícia Militar, além disso, colocando em risco a saúde dos servidores, além de suas famílias.” Desabafou um dos denunciantes.

Conforme Boletim Oficial de Guajará-mirim, do dia 19 de Junho de 2020, o município conta com 865 casos confirmados de Coronavírus e 37 óbitos. Já no quadro dos Policiais Militares, até o último Boletim Oficial, existiam 160 servidores confirmados com Coronavírus, 228 afastados e 02 óbitos.

Escala de formatura geral

 

Fonte: Rondoniaemqap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *