Policial Penal e Policial Militar trocam tiros no ES

Em nota, a Polícia Civil informou que o policial militar e o policial penal foram ouvidos e liberados após a autoridade policial entender que ambos agiram em legítima defesa.

Um policial penal e um policial militar de folga trocaram tiros no meio da rua na região de Ponto Alto, em Domingos Martins, na Região Serrana do Espírito Santo.

O policial penal, de 30 anos, ficou ferido no braço. Segundo a Polícia Civil, o desentendimento ocorreu porque os dois não sabiam que ambos eram membros de forças de segurança.

A troca de tiros aconteceu perto de um posto de combustíveis nesta terça-feira (16) e deixou os moradores assustados. Policiais militares que realizam o patrulhamento ouviram o barulho dos disparos e foram verificar o ocorrido.

Segundo a Polícia Militar, o policial penal é do município de Aracruz e estava em Domingos Martins com mais dois homens para recuperar um carro que havia sido comprado em um site de compra e venda de automóveis.

O cabo da PM, que estava de folga, viu o individuo armado e se identificou como militar. No entanto, o policial penal sacou a arma e deu início a uma troca de tiros entre eles.

Todos os envolvidos foram levados para a Delegacia de Venda Nova do Imigrante. Uma pistola que pertence ao Policial Penal foi apreendida.

Em nota, a Polícia Civil informou que o policial militar e o policial penal foram ouvidos e liberados após a autoridade policial entender que ambos agiram em legítima defesa, já que eles não tinham conhecimento que o outro era agente da lei. O caso segue sob investigação.

A PM informou que não há previsão de afastamento ou investigação por parte da corporação. Já a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) esclareceu que policial penal tem direito ao porte de arma, conforme estabelecido por lei federal. A Corregedoria da pasta acompanha o caso.

 

 

Fonte: G1/ES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *