Morre o primeiro apenado vítima de Coronavírus em Porto Velho

Calixto é o primeiro apenado vítima fatal do novo Coronavírus no Estado de Rondônia.

Faleceu na tarde desta quarta-feira (17), em Porto Velho o apenado, ex-senador e empresário de comunicação Mário Calixto Filho, vítima do novo coronavírus.

Mário estava preso no Presídio Aruana de Porto Velho, ele havia sido internado na UTI do hospital Prontordis no dia 05 de junho de 2020. Calixto é o primeiro apenado vítima fatal do novo Coronavírus no Estado de Rondônia.

Sobre o apenado Mário Calixto Filho

Mário Calixto Filho foi apontado pelo Ministério Público de Rondônia (MP-RO) como líder de um esquema de empresas fantasmas utilizadas pelo jornal impresso Estadão do Norte para fraudar contratos com órgãos públicos em Rondônia. O esquema foi revelado pelo MP e Polícia Civil.

Assim que as empresas eram contratadas pelo poder público, quem executava o serviço era o Estadão do Norte. Quatro empresas laranjas participavam da associação criminosa, desde 2010, de acordo com a investigação.

Mário foi preso no dia 22 de julho de 2015 no Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, ele era foragido da polícia e tinha o nome na lista de procurados pela Interpol, sua prisão teve repercussão nacional.

 

Fonte: Rondoniaemqap

3 thoughts on “Morre o primeiro apenado vítima de Coronavírus em Porto Velho

  1. Boa tarde! Gosto muito do site de vocês, porém, nesse caso noticiado, não precisaria dar ênfase no crime que o Mário Calixto cometeu, pois o que está em evidência é a causa morte relacionada à pandemia em que estamos vivenciando. Por esse motivo, deixo a minha insatisfação com essa matéria.👎

    1. Morreu meus pêsames a família .enquanto muitas famílias que com ele trabalhou espera até hj ser pago 24 anos trabalhando no Estadão do Norte e hj perdemos a esperança que ainda tinha de receber ficamos sem emprego sem nada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *