Presídio Aruana de Porto Velho tem 13 presos com Coronavírus, Mário Calixto está entre eles

Além dos presos, também existem 04 Policiais Penais contaminados, dezenas estão com suspeitas.

Conforme informações enviadas a nossa equipe, no Presídio Aruana de Porto Velho /RO, 13 presos foram diagnosticados com COVID – 19, outras dezenas aguardam a realização do exame.

Conforme relatos, o apenado empresário e ex-senador por Rondônia, Mário Calixto, está com Coronavírus e se encontra internado na UTI do Hospital Protocordis em Porto Velho.

Além dos presos, também existem 04 Policiais Penais contaminados, dezenas estão com suspeitas e outros aguardam o resultado do exame.

Sobre o apenado Mário Calixto Filho

Mário Calixto Filho foi apontado pelo Ministério Público de Rondônia (MP-RO) como líder de um esquema de empresas fantasmas utilizadas pelo jornal impresso Estadão do Norte para fraudar contratos com órgãos públicos em Rondônia. O esquema foi revelado pelo MP e Polícia Civil.

Assim que as empresas eram contratadas pelo poder público, quem executava o serviço era o Estadão do Norte. Quatro empresas laranjas participavam da associação criminosa, desde 2010, de acordo com a investigação.

Mário foi preso no dia 22 de julho de 2015 no Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, ele era foragido da polícia e tinha o nome na lista de procurados pela Interpol, sua prisão teve repercussão nacional.

 

Fonte: Rondoniaemqap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *