Polícias Militar e Civil de Rondônia recebem coletes balísticos para segurança de servidores

A entrega dos equipamentos aconteceu na manhã de terça-feira (26), no Comando Geral da Polícia Militar em Porto Velho.

Mantendo o foco na modernização estratégica da Segurança Pública, o governo do Estado oficializou, com ações desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), a entrega de 333 coletes balísticos que serão distribuídos para atender e reforçar os equipamentos da Polícia Militar do Estado de Rondônia e da Polícia Civil. A entrega dos equipamentos aconteceu na manhã de terça-feira (26), no Comando Geral da Polícia Militar em Porto Velho.

Considerados materiais de proteção individual e imprescindíveis à segurança dos policiais na missão de proteger a sociedade e no combate ao crime, os coletes balísticos “Nível III- A” fazem parte do Projeto de Padronização e Equipagem da Diretoria de Políticas de Segurança Pública (DPSP), que objetiva atender as demandas de modernização e reaparelhamento das Instituições de Segurança Pública Estaduais.

A participação efetiva da Sesdec para oficializar a entrega dos coletes é mais uma medida aplicada para reforçar a segurança dos policiais e, consequentemente, melhor atender a sociedade, conforme explícito no eixo Segurança Pública, apresentado no Plano Estratégico do Governo.

A solenidade de entrega dos coletes contou com a participação do secretário da Sesdec, coronel PM José Cysneiros Pachá; do comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Mauro Ronaldo Flôres Corrêa; do comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), major PM Ewerson Pontes.

Conforme o projeto, a Sesdec recebeu 333 coletes balísticos e, destes, 222 serão disponibilizados para atender à demanda da Polícia Militar. Os demais 111 serão entregues para a Polícia Civil. O comandante geral da PM coronel PM Ronaldo falou que a Diretoria de Apoio Administrativo e Logístico da PMRO (DAAL) realizará a distribuição em conformidade com a necessidade apresentada, uma vez que o setor desempenha função no controle de equipamentos, materiais, armamentos, viaturas à disposição da Polícia Militar.

Para o comandante da PM, a aquisição dos coletes é de extrema importância e relevância, pois está todo dia no corpo do policial como um equipamento de proteção individual que salva vidas.

“São coletes que seguram projéteis disparados até por metralhadoras, armas de 9mm e outras, e é de extrema importância para garantir a segurança dos nossos policiais”, disse o comandante.

O secretário da Sesdec, coronel PM Pachá, relatou que se encontram em andamento outros projetos para aquisição de mais coletes para aumentar a capacidade de segurança dos policiais. “Esta entrega vem para estruturar e dar suporte para nossas polícias, estamos buscando junto com o comando da Corporação modernizar e melhorar as condições de trabalho, como pode-se perceber nesses novos coletes balísticos que possuem uma capa sobressalente que ajuda na higienização”, enfatizou o secretário falando da importância da desinfecção do material, principalmente neste momento de enfrentamento ao coronavírus.

 

Fonte: Assessoria

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *