Polícias Civil e Penal de RO deflagram operação e prendem suspeito de tentativa de homicídio

A operação tem como objetivo tirar do convívio da sociedade diversos elementos de alta periculosidade e foragidos do Sistema prisional.

Na manhã de hoje (21), agentes da 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Civil desta capital em operação integrada com a Polícia Penal prenderam A.F.R. vulgo “RODRIGO”, em cumprimento de dois mandados de prisão em desfavor do mesmo.

O primeiro mandado era de Prisão temporária, por tentativa de homicídio qualificado e o segundo de Prisão Preventiva por estar evadido do sistema prisional, onde cumpria pena pelos crimes de roubo de veículos e posse de entorpecentes.

Entenda o caso

Segundo investigações, no dia 14/04 na BR 319, zona Rural de Porto Velho – RO, a vítima J. M. da C., 42 anos, estava trabalhando quando foi surpreendida pela ação de Rodrigo que chegou atirando com uma carabina, atingindo-lhe na região do tórax e rosto. Rodrigo só não conseguiu seu intento porque José conseguiu correr. A vítima recebeu atendimentos médicos da equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência – SAMU e foi levado ao hospital João Paulo II, onde permanece sobre cuidados médicos.

A motivação do crime teria sido um discussão entre ambos, ocorrida no domingo anterior durante uma bebedeira, então RODRIGO teria ido tirar satisfação contra o rival.

A ação de hoje é a segunda etapa da operação deflagrada dia 12/05, ocasião em que os policiais deram cumprimento ao mandado de Busca e Apreensão na Zona Rural, KM 18, Ramal 22. E tem como objetivo tirar do convívio da sociedade diversos elementos de alta periculosidade e foragidos do Sistema prisional.

 

Fonte: Departamento de Comunicação da Polícia Civil/RO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *