Sobe para 03 número de presos com coronavírus em presídios de Rondônia

Não há mortes registradas entre presos ou servidores do sistema prisional de Rondônia.

Subiu para três o número de presos com o novo coronavírus em Rondônia. Os detentos não foram infectados nos presídios. A informação consta no boletim informativo da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) desta segunda-feira (18).

O balanço também cita que há 15 servidores do sistema prisional com Covid-19 e não há mortes.

Os casos são de uma mulher que cumpre pena em casa em Vilhena (RO). Ela teve um mandado de prisão expedido, mas com o diagnóstico, não chegou a entrar na unidade prisional e a Justiça determinou que cumprisse prisão domiciliar.

O outro é de um preso que está internado desde 1º de abril no Hospital de Base, na capital. Na semana passada, a Sejus havia confirmado o primeiro caso de interno infectado com o vírus Sars-Cov-2.

O detento, que também é de Vilhena, também está internado no Hospital de Base, conforme a pasta. Há quatro casos suspeitos de Covid-19 entre detentos.

A Sejus diz ainda que tem 15 confirmações do novo coronavírus entre os servidores, uma internação, cinco funcionários curados e 48 casos sob suspeita.

Não há mortes registradas entre presos ou servidores do sistema prisional de Rondônia.

Até domingo (17), Rondônia acumula 1.963 casos do novo coronavírus, segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde (Sesau) divulgados no início da noite. O estado tem 74 mortes decorrentes da doença.

 

Fonte: G1/RO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *