PMRO recebe doação de protetores faciais para o serviço operacional

Este equipamento nao tinhamos e será de grande valia para nós” disse o Coronel Ronaldo.

Na tarde de hoje, 11, no Quartel do Comando Geral da PMRO, o Comando da Corporação recebeu uma doação de 100 protetores faciais da Liga Academica de Clínica Cirúrgica de Rondônia – LACCRO. Os equipamentos serão para uso do serviço operacional da PMRO.

A doação é de suma importância pois devido a carência de materiais não descartáveis a tropa necessita de equipamentos de proteção individual duráveis e eficientes para cumprir com o policiamento ostensivo.

Segundo o Marcelo Correa, Presidente da LACCRO, o material é feito com Poliestireno e PVC. A viseira é feita de acetato, não sendo um produto descartável. E complementa que “A produção é muito difícil e cara. O problema maior da produção é a necessidade de cortadora a laser e de uma impressora 3D, equipamentos que não se encontra fácil” disse.

O Comandante Geral da PMRO, Coronel Mauro Ronaldo Flôres Correa, que recebeu a doação lembrou que os policiais militares estão na linha de frente no combate ao Covid-19: “Estamos na linha de frente e agora é que tem chegado os equipamentos de proteção individual para o serviço operacional. Este equipamento nao tinhamos e será de grande valia para nós” disse o Coronel Ronaldo.

Estiveram presentes além do Comandante Geral e o Presidente da LACCRO, Subcomandante Geral, Coronel Rildo, o médico Horácio Tamada, Coordenador Geral da LACCRO e o Major Oliveira, Diretor de Apoio Administrativo e Logístico.

 

Fonte: PM/RO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *