ALE aprova projeto de autoria do deputado Anderson Pereira e cria “Dia do Policial Penal” em Rondônia

Data passará a ser celebrada em 04 de dezembro, dia da aprovação da PEC que criou a Polícia Penal.

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou o Projeto de Lei de autoria do deputado Anderson Pereira (PROS), que institui o “Dia do Policial Penal” no âmbito do Estado de Rondônia.

Pela proposta, Anderson Pereira apontou a comemoração ser no dia 4 de dezembro, tendo em vista ser a data em que os agentes penitenciários agora, Polícia Penal tiveram a promulgação por meio da Emenda Constitucional nº 104/2019 no Congresso Nacional.

A data era comemorada aos 19 dias do mês junho, que com a alteração fica instituído o “Dia do Agente de Segurança Socioeducativo”, profissionais de respeito, que defendem a sociedade mesmo colocando em risco a própria vida, amargando um dos piores salários do país e a desvalorização profissional.

“O sistema prisional, sócio educativo e todas as outras são importantes porque prestam serviço direto a sociedade e o servidor precisa ser valorizado, afinal,estão na linha de frente e nossa atuação parlamentar está sendo voltada para isso”, ressaltou Anderson Pereira.

O parlamentar deixou claro que mesmo diante da atual circunstância, o mundo sendo afetado pela pandemia do coronavírus é preciso, justo comemorar o que foi conquistado, mas continuar lutando, pois lá na frente a data possa ser comemorada de forma festiva com muita alegria e conquistas futuras. O projeto seguiu para sanção do governador.

 

Fonte: Assessoria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *