OUSADOS: Mais uma vez a Polícia Penal evita uma fuga em massa no Presídio Urso Branco

Os Policiais Penais estavam verificando as grades das celas, quando se depararam com uma das grades da cela “J/02” serrada.

Na noite deste sábado (02), mais uma vez os Policiais Penais do Presídio provisório – Urso Branco, evitaram uma fuga em massa, somente esta semana, foram frustrada duas fugas pelos Policiais de plantão.

Os Policiais Penais estavam verificando as grades das celas, quando se depararam com uma das grades da cela “J/02” serrada. Segundo informações, na cela haviam em média 18 (dezoito) apenados, dentre esses haviam em média 06 (seis) detentos já condenados.

Segundo informações, esses que sempre estão tentando empreender fuga, a maioria são presos já condenados, devido a pandemia, não está havendo transferências para outras unidades. Relataram.

Quatro presos condenados que estavam na referida cela foram transferidos para outra unidade prisional, afim de resguardar a segurança da unidade e evitar danos maiores.

Desta vez, foram os servidores do plantão “D” que frustraram a fuga em massa, segundo relatos de próprios servidores, essa seria catastrófica e tinham intenção de fazer uma grande rebelião, conforme repassado aos servidores pelos próprios detentos da unidade. A intenção deles era sair da cela e quebrar todos os cadeados para os demais presos saírem e realizarem uma rebelião como a que ocorreu em Manaus.

 

Fonte: Rondoniaemqap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *