Morre primeiro preso por coronavírus no Estado São Paulo

José estava preso em regime fechado desde 3 de maio de 2016 na Penitenciária II “Dr. Antonio de Souza Neto” de Sorocaba.

José Iran Alves da Silva, o primeiro preso morto por coronavírus no estado de São Paulo, era idoso e hipertenso, segundo informou nesta segunda-feira (19) a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). Ele tinha 67 anos e ainda fazia tratamento na próstata, o que pode ter agravado seu estado de saúde ao adquirir a doença.

O detento faleceu no domingo (19), na Santa Casa de Sorocaba, onde estava internado desde o dia 9 de abril após ter tido febre e sentido falta de ar.

José estava preso em regime fechado desde 3 de maio de 2016 na Penitenciária II “Dr. Antonio de Souza Neto” de Sorocaba. Ele tinha cometido um crime em Campinas, outra cidade do interior do estado.

Segundo a SAP, após passar mal, ele foi atendido na enfermaria da Penitenciária, sendo imediatamente encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento e de lá foi transferido para a Santa Casa.

Por causa da morte de José, o presídio onde ele estava passou a monitorar os colegas de cela dele, além de ter suspendido o banho de sol para a população carcerária, por precaução.

“Também foram reforçadas as orientações para prevenção, além das ações de limpeza e reforço na entrega do material de higiene. Foram também distribuídas máscaras de proteção aos presos da unidade, assim como está sendo feito nos demais presídios do estado”, informa a pasta da Administração Penitenciária.

Atualmente, existem três casos confirmados de Covid-19 entre presos de Sorocaba, sendo que um faleceu e os outros dois estão internados, sendo um na Santa Casa e outro no Hospital Regional de Sorocaba.

 

 

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *