Jhony Paixão destina 180 mil para aquisição de Equipamento de Segurança Individual para PM

Serão entregues imediatamente máscaras, álcool em gel, luvas e óculos de proteção.

Foi protocolado no dia (16) pelo Deputado Estadual Cabo Jhony Paixão (Republicanos), junto à Secretaria de Saúde do Estado de Rondônia (SESAU), uma emenda parlamentar que destinou R$180 mil para a aquisição em caráter de urgência, equipamentos de proteção individual para todos os batalhões da Policia Militar de Rondônia atuarem no patrulhamento ostensivo durante a pandemia do covid-19.

Para que a compra fosse mais ágil, o parlamentar e a PM-RO conseguiram aderir a ata de registro de preços da SESAU, o que reduziu custos e acelerou a entrega dos materiais.

Ao todo serão distribuídos para os policiais militares 1.900 litros de álcool em gel, 33 mil luvas descartáveis, 3.200 óculos de proteção individual e 36 mil máscaras. Os materiais começarão a ser entregues a partir da próxima segunda-feira (20) para os Batalhões de todo o estado.

O Comandante Geral da PM de Rondônia, Coronel PM Mauro Ronaldo Flôres Corrêa, agradeceu à preocupação do Deputado Jhony Paixão com os Policiais Militares do estado. “Agradeço imensamente este apoio para que nosso efetivo e seus familiares se mantenham dentro das normas sanitárias e possamos realizar nosso trabalho de maneira segura tanto para as forças de segurança quanto para a população rondoniense”, enalteceu o Coronel Mauro.

O Deputado Cabo Jhony Paixão destacou também a importância destes equipamentos para as forças policiais. “Temos tido uma união de todos os poderes para que os profissionais que estão atuando com risco de contágio sejam protegidos. Ainda ontem o Tribunal de Justiça liberou 2 milhões para a SEJUS, o Ministério da Saúde também tem colaborado para, além do Governo do Estado que decretou calamidade pública para agilizar esses processos. Porém, mesmo assim o efetivo policial ainda era uma classe profissional que estava em condições inadequadas, que agora foi finalmente resolvido”, concluiu o Deputado.

 

 

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *