Secretário de Segurança de RO manda Polícia investigar participantes de festas em meio a pandemia

Pachá disse que o ato cometido pode trazer danos a todo o trabalho que está sendo feito pelo Estado, no combate à doença.

O secretário da Segurança, Defesa e Cidadania, José Hélio Cysneiros Pachá, informou na manhã desta terça-feira (14), durante coletiva, que determinou que a Polícia Civil instaure inquérito para apurar e responsabilizar as pessoas que participaram de uma festa durante a calamidade pública no Estado por conta da pandemia de Coronavírus. Pelo menos 15 pessoas foram contaminadas no evento.

Pachá disse que o ato cometido pode trazer danos a todo o trabalho que está sendo feito pelo Estado, no combate à doença. “Esse é um ato inconsequente e irresponsável que pode trazer danos. A determinação é que a Polícia Civil investigue e responsabilize quem participou da festa”, esclareceu José Hélio Cysneiros Pachá.

Sobre a atuação da Polícia Militar, o secretário disse que recomendou que os militares tivessem mais rigor nas orientações, fiscalizações e medidas durante as fiscalizações nas ruas. “Pedimos para que eles sejam mais enfáticos nas orientações, para que haja um convencimento sobre os cuidados que devem ser tomados”, disse.

Novos detalhes sobre a abordagem realizada no dia do segundo evento, onde pessoas contaminadas com Coronavírus participaram de outra festa no final de semana, estão sendo levantados. “Vai ser apurado também se nas festas, havia pessoas que estavam previamente com conhecimento de que poderiam estar com Coronavírus e mesmo assim estavam na festa. Tudo será investigado”, ressaltou José Hélio Cysneiros Pachá.

O secretário afirmou que a população pode ajudar denunciando festas com aglomeração de pessoas ligando no 197 da Polícia Civil e 190 da Polícia Militar.

 

 

Fonte: Rondoniaagora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *