Ministério da Justiça planeja comprar tablets para presos conversarem com familiares

Compra de tablets está sob análise da pasta de Sergio Moro.

Ministério da Justiça planeja comprar 600 tablets para permitir que os presos no sistema federal conversem virtualmente com os seus familiares uma vez na semana durante a pandemia do novo coronavírus.

Por segurança, as visitas presenciais foram suspensas para tentar conter contágios por Covid-19 nos presídios. De acordo com a pasta, os tablets também deverão ser usados para reuniões de trabalho e audiências judiciais por videoconferência.

Ministério da Justiça e Segurança Pública

@JusticaGovBR

O @depenmj esclarece que o projeto sobre a compra de tablets para uso em unidades prisionais ainda está em estudo e visa auxiliar os Estados no ensino EAD, em videoconferências judiciais, e nas visitas virtuais e controladas de presos. Leia a íntegra https://bit.ly/2Rwgl0Y

Ver imagem no Twitter

Ainda não há uma estimativa sobre o valor da compra dos equipamentos. Segundo o Ministério da Justiça, os recursos virão do Fundo de Defesa dos Direitos Difusos (FDD). A pasta ainda está em fase de tratativas para fechar o convênio e formalizar a compra.

No Twitter, o Ministério da Justiça afirmou que esta é “mais uma medida do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) para evitar o contágio do coronavírus no sistema prisional”. “Sem poder receber visitas, os presos vão conversar virtualmente com os parentes”, informou a pasta na rede social.

Um dos filhos do presidente Jair Bolsonaro, o deputado Eduardo Bolsonaro (SP), compartilhou uma publicação que critica a decisão. “Excelente prioridade, hein?”, questiona a postagem que o parlamentar reproduziu pelo Twitter.

 

 

Fonte: Estado de Minas

0 thoughts on “Ministério da Justiça planeja comprar tablets para presos conversarem com familiares

  1. Comprar pra quê?? Se já entra celular pra eles lá dentro?? Não deve comprar nada. Não deve fazer esse gasto. Se presos não quisessem ir pra cadeia, então que não fizessem coisa errada. Que dessem valor à família enquanto estivessem soltos. Presos só devem falar com a familia quando tiverem visita.
    Eles têm que ficar sem contato com a família, pra aprenderem a dar valor quando saírem. Pois têm muitos presos que nem paravam em casa direito.

  2. Puxa que legal, ideia brilhante, mas depois que eles começarem a dar ordens lá de dentro e começar um caos aqui fora e colocar a vida de civis e polícia em perigo daí tá bom né,, tem que fazer vista grossa, não tem visita e pronto, criem jeito gente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *