Coronavírus se espalha na Papuda e contamina 13 policiais penais

Outros 20 servidores apresentaram sintomas e aguardam o resultado dos exames.

Em menos de 24 horas, o número de policiais penais infectados com coronavírus mais que dobrou. Até o momento, 13 servidores testaram positivo para a Covid-19. O vírus está se espalhando por diferentes setores do Complexo Penitenciário da Papuda. Outros 20 funcionários apresentaram sintomas e aguardam o resultado dos exames.

Os cinco servidores que foram diagnosticados primeiro estão lotados no Centro de Internamento e Reeducação (CIR). Os demais atuam nas penitenciárias do Distrito Federal I e II (PDF I e PDF II) e no Centro de Detenção Provisória (CDP).

Alguns presos também passaram por exames. O contágio, no entanto, ainda não foi comprovado. Entre os cinco contaminados do CIR, três são da mesma equipe de plantão. A unidade abriga cerca de 2 mil detentos, incluindo os que estão no semiaberto, mas sem benefício ao trabalho.

A determinação da Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe), órgão da Secretaria de Segurança Pública, é de que todos os infectados deixassem os postos de trabalho e se isolassem em casa.

Primeiros testes

A Sesipe informou que os três primeiros testes positivos foram recebidos na quinta-feira (02/04), na sexta (03/04) e nessa segunda-feira (06/04). De acordo com a Sesipe, a orientação da Secretaria de Saúde (SES) é testar somente quem apresentar sintomas da Covid-19.

“Quando algum servidor do sistema prisional está sintomático, a Gerência de Saúde Prisional o encaminha, imediatamente, para a rede pública de saúde para realizar o teste. Na sequência, o servidor é direcionado para o isolamento em casa até o resultado do teste”, justificou, por meio de nota.

 

 

Fonte: Metropoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *