Rondônia tem o primeiro Policial Penal confirmado com Coronavírus

Infelizmente o resultado deu positivo para COVID-19, o SINGEPERON obteve essa informação na tarde deste domingo (12).

Neste domingo foram confirmados oito novos casos de Covid-19 no Estado, cinco no município de Ariquemes, sendo três mulheres (26, 32 e 46 anos) e dois homens (31 e 33 anos), dois casos em Porto Velho, sendo uma mulher de 35 anos e um homem de 75 anos de idade; e um homem de 28 anos em Ouro Preto do Oeste.

O Policial Penal é lotado na Casa de Detenção do município de Ouro Preto do Oeste, conforme informações divulgadas pela imprensa, na quinta-feira (09), a Secretaria Municipal de Saúde – SEMSAU, de Ouro Preto do Oeste/RO, protocolou ofício ao diretor da Casa de Detenção do município, recomendando o isolamento social de quase todo um plantão para isolamento social.

A decisão foi em razão de um Policial Penal está apresentando síndrome gripal enquadrando como suspeito de COVID-19, o servidor se encontrava afastado e aguardava o resultado dos exames. Infelizmente o resultado deu positivo para COVID-19, o SINGEPERON obteve essa informação na tarde deste domingo (12).

O Rondoniaemqap teve acesso com exclusividade ao documento oficial em que afastava os servidores da Casa de Detenção. Relembre a matéria.

Policiais Penais em Rondônia são afastados de presídio por suspeita de coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde – SEMSAU, de Ouro Preto do Oeste/RO, já havia recomendado o afastamento de 09 (nove) Policiais Penais da Casa de Detenção que estiveram contato direto com o servidor.

O SINGEPERON ressalta que, muitas Unidades Prisionais do Estado não há EPIs para todos os servidores trabalharem com segurança, além disso, está havendo o recebimento de materiais externo (jumbo). No intuito de proteger todos os servidores do Sistema Prisional do novo Coronavírus, o Sindicato já solicitou da SEJUS para que fossem disponibilizados todos os EPIs necessários para proteção dos servidores.

 

 

Fonte: Assessoria – Singeperon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *