Morre no hospital PM de RO baleado no olho durante tentativa de assalto

Conforme apurado pela reportagem, seis criminosos em três motocicletas invadiram o frigorífico e anunciaram o roubo.

O Cabo da Polícia Militar Rogério Castro Escórcio, que foi baleado na manhã deste sábado (11) durante tentativa de roubo em um frigorífico localizado na Estrada do Areia Branca, zona rural da cidade. Não resistiu aos ferimentos e morreu no Pronto Socorro João Paulo II em Porto Velho.

Conforme apurado pela reportagem, seis criminosos em três motocicletas invadiram o frigorífico e anunciaram o roubo. O policial acabou sendo atingido com um tiro no olho. Uma guarnição da Polícia Militar foi ao local e prestou o socorro à vítima lhe colocando na carroceria da viatura e a encaminhando às pressas ao Hospital e Pronto Socorro João Paulo II. Os suspeitos empreenderam fuga e até o fechamento desta matéria não foram localizados.

Minutos após dar entrada no hospital, Rogério faleceu. Dezenas de policiais, inclusive alguns que estavam de folga do serviço, foram ao João Paulo II prestar solidariedade aos companheiros de farda pela perda do PM que era bastante querido dentro da corporação.

A ASSFAPOM emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do PM Rogério

Veja a íntegra da nota

É com muito tristeza que a Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia (ASSFAPOM), por meio de seu presidente, Jesuino Boabaid, vem informar  o falecimento do CB PM Rogério de Castro Escórcio, ocorrido em Porto Velho, na manhã deste sábado,11, após ser alvejado com um disparo de arma de fogo no olho, ao reagir assalto em um frigorífico na Estrada da Areia Branca, KM 10, na zona Sul da capital de Rondônia.

O CABO Rogério estava no local e reagiu ao assalto, trocando tiros com os bandidos. No tiroteio, o militar acabou sendo alvejado no olho, vindo a cair no solo agonizando. Os bandidos fugiram em três motocicletas. A vítima foi socorrida em estado gravíssimo ao hospital João Paulo II, mas não resistiu ao ferimento.

O policial militar era lotado no 5º Batalhão da Polícia Militar – 5ºBPM  e ingressou na PMRO no ano de 2010. Durante o período em que sempre se destacou pelos trabalhos prestados à Corporação e a sociedade, apresentando dedicação à Policial Militar do Estado de Rondônia, conforme sua ficha funcional.

À família enlutada e amigos, expressamos nossos mais profundos pesares, desejando que Deus em sua infinita bondade, possa confortar neste momento de tristeza.

 

 

Fonte: Lente Nervosa e ASSFAPOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *