Governo da Itália agradece a Polícia Penitenciária pela proteção dentro e fora das instituições prisionais

chefe do governo agradece em dobro à Polícia Penitenciária, comprometida diariamente na ação de proteção da justiça e legalidade dentro e fora das instituições prisionais.

“O governo certamente não se afasta da condição das prisões e da proteção da saúde dos prisioneiros e de todos os que nelas trabalham”. Um conceito claro, expresso pelo primeiro-ministro Giuseppe Conte , em um ‘entrevista concedida ao “Osservatore Romano”.

Além disso, o premier explica a lógica seguida desde o início da emergência do Coronavírus na escolha de medidas relacionadas a instituições penais: “Adotamos, na medida do possível, o princípio da máxima precaução, fazendo o possível para reduzir os riscos. Desde o início da emergência até hoje – continua Conte -, mais de 4 mil presos encontraram um local fora das instituições, seja em condições de saúde em risco, seja porque puderam recorrer à detenção domiciliar “. Ação que está intimamente ligada às intervenções realizadas para equipar o pessoal das instalações de detenção com os dispositivos de proteção necessários. “Instalamos 151 estruturas de tração – continua Conte – para triagem na entrada, espaços preparados para isolamento e distribuídos por 275 mil máscaras . Para aliviar o desconforto emocional daqueles que foram forçados a desistir de visitas de entes queridos, aumentamos o número de palestras usando ferramentas tecnológicas, que permitem que você se conecte mesmo que esteja longe “.

Por fim, o chefe do governo agradece em dobro à Polícia Penitenciária, comprometida diariamente na ação de proteção da justiça e legalidade dentro e fora das instituições prisionais, e àqueles que, na prisão, garantem sua contribuição para toda a comunidade. nacional, com a produção de máscaras: “Estendo um sincero agradecimento aos policiais da Polícia Penitenciária e também quero agradecer às mulheres e homens que hoje em dia nas prisões começarão a produzir 400 mil máscaras por dia”.

 

Fonte: Departamento de Polícia Penitenciária da Itália

Edição: Rondoniaemqap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *