URGENTE: Policiais Penais do Presídio Urso Branco frustram tentativa de fuga em massa

Conforme informações, os presos interligam as celas para se unirem, unindo forças e tentarem algum ato de grandes proporções.

Os detentos do Presídio Provisório Masculino, José Mário Alves da Silva – Urso Branco, em Porto Velho/RO, estão a todo instante tentando empreender fuga, recentemente havia ocorrido uma tentativa de fuga e os Policiais Penais evitaram. Em uma nova tentativa, na noite desta quarta-feira (08), mais uma vez eles tentaram empreender uma fuga em massa.

Dessa vez foram mais ousados, tudo indica que seria catastrófico, a vida dos Policiais Penais está a cada dia mais em risco, levando em consideração o déficit de servidores para a grande quantidade de apenados. Os presos do Pavilhão “F” interligaram algumas celas, fizeram buracos para poderem terem acesso às demais celas, com intuito de se unirem.

Graças a ação rápida e a experiência dos servidores de plantão, evitaram danos maiores, danos esses que poderiam ser catastrófico para toda sociedade em geral, principalmente para os Policiais Penais que estão na linha de frente.

Caos e o grave perigo das celas interligadas

Conforme informações, os presos interligam as celas para se unirem, unindo forças e tentarem algum ato de grandes proporções, como: Fuga em massa, rebeliões, fazer servidores de reféns, dentre outras graves.

Nas últimas duas rebeliões ocorridas em anos passados, os presos usaram dessas mesmas artimanhas, interligaram as celas e todos saíram em confronto com os servidores de plantão.

Os Policiais Penais reclamam também da falta de estrutura, déficit de servidores, dentre outras problemáticas que vem afetando eles, por ser um Presídio Provisório, o número de presos que passam por lá é muito grande, as atividades penitenciárias são inúmeras, aliado com a precariedade de servidores, vem se tornando um caos e causando alto estresse nos Policiais Penais.

 

 

 

Fonte: Rondoniaemqap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *