Foragido do presídio de Ariquemes morre em confronto com a PM

Os policiais socorrem o fugitivo ferido, e o levaram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas o detento morreu logo após dar entrada no Pronto Socorro.

Um foragido da Justiça morreu em uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM) em Ariquemes (RO), na noite de segunda-feira (6). Lucas Lisboa Moreira, de 20 anos, estava entre os nove detentos que fugiram do Centro de Ressocialização do município, no último domingo (5).

De acordo com o boletim de ocorrência, a PM recebeu uma denúncia anônima de que dois fugitivos do presídio estavam escondidos numa casa, que fica numa vila de apartamentos no bairro Bela Vista. Ao chegarem no local, os policiais fizeram um cerco e entraram na vila, bateram em uma das portas descritas na denúncia, e nesse momento, dois homens, que estavam dentro da casa, iniciaram uma fuga pelo telhado da residência.

Durante a fuga, segundo a polícia, Lucas estaria armado e teria efetuado um disparo contra os policiais, que revidaram. Um tiro acertou o detento, que foi rendido pelos militares, e teve a arma, um revólver calibre 32, apreendido. O outro homem conseguiu fugir e ainda não foi localizado.

Os policiais socorrem o fugitivo ferido, e o levaram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas o detento morreu logo após dar entrada no Pronto Socorro. A perícia técnica foi acionada para realizar os trabalhos na vila de apartamentos, e a arma que estava com o fugitivo foi entregue na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).

 

 

Fonte: G1/RO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *