SINPOL-RO destaca ato de bravura de Policial Civil ocorrido na zona Sul de Porto Velho

O policial percebeu o sequestro e começou então a perseguir os bandidos.

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Rondônia (Sinpol-RO) classifica como um ato de heroísmo a intervenção feita pelo policial civil Barreto, que evitou, na tarde de terça-feira (01), o sequestro de uma mulher e uma criança na zona Sul de Porto Velho.

Segundo a ocorrência policial, dois bandidos sequestraram uma mulher e uma criança. Eles foram enfrentados por Barreto que trocou tiros com os bandidos. A ação do policial frustrou a ação criminosa.

Ainda de acordo com a ocorrência, as vítimas chegavam em casa, no bairro Cohab, em um carro modelo Voyage de cor branca, quando foram rendidas pelos bandidos armados. Um deles assumiu a direção do veículo e saiu em fuga levando as vítimas reféns.

O policial percebeu o sequestro e começou então a perseguir os bandidos. Houve troca de tiros e o pneu do Voyage foi atingido. O criminoso que dirigia o veículo perdeu o controle da direção e entrou em uma mata na região do Aeroclube.

Em seguida, os bandidos fugiram correndo para dentro do matagal. As vítimas não se feriram, graças à ação de Barreto.

REPERCUSSÃO

A ação foi destaque nas redes sociais. Várias postagens citavam a coragem e perícia do policial que evitou que algo de maior gravidade acontecesse ás vítimas, elogiando a coragem do policial, classificando como: o fera, o mito, a lenda da Zona Sul de Porto Velho. Barreto é conhecido em todo Estado de Rondônia, com mais de 30 anos de relevantes serviços prestados à sociedade.

O presidente do Sinpol-RO, Rodrigo Marinho, disse que irá solicitar, junto a direção da Polícia Civil de Rondônia, uma homenagem, através de certificação de Honra ao Mérito pelo ato de bravura do exemplar policial Barreto.

Fonte: ASCOM – SINPOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *