PM/RO transforma Camaro apreendido em viatura e chama a atenção nas ruas de Porto Velho

Veículo de luxo deve ser usado em atividades específicas da polícia, como atividades preventivas ao crime. Carro foi recuperado por concessionária de Porto Velho.

A Polícia Militar de Rondônia (PM-RO) recebeu um Camaro que estava apreendido há três anos na Polícia Federal (PF). O veículo de luxo, agora transformado em viatura com autorização da Justiça, vai ser usado em atividades sociais da PM após o período da pandemia do novo coronavírus.

Na manhã desta sexta-feira (3), militares da Coordenadoria de Atividades Sociais da PM receberam o carro em uma concessionária de Porto Velho.

No percurso entre a concessionária e o Comando-geral, o carro chamou a atenção de motoristas e pedestres. Várias fotos da viatura circularam e repercutiram imediatamente nas redes sociais.

Doação e decoração

A concessionária e uma empresa de logística doaram o material e a mão de obra para decorar e recuperar o veículo, que estava se deteriorando há 3 anos no pátio da Polícia Federal (PF).

Confira a nota pública emitida pela PMRO:

O veículo, Chevrolet Camaro, personalizado com as cores e adesivos atualizados da Corporação da Polícia Militar, com direito a giroflex e rádio foi destinado à PMRO pela Justiça de Rondônia e a princípio, será utilizado pela Coordenadoria de Atividades Sociais em atividades desenvolvidas como desfiles, formaturas, solenidades, exposições, campanhas preventivas de educação nas escolas, bem como no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), entre outros.

O Camaro que agora é uma viatura, foi apresentado na manhã desta sexta-feira (3) ao Comandante Geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel Mauro Ronaldo Flôres Corrêa.

Vale ressaltar, que não houve gasto da Polícia Militar e do Governo de Rondônia para a aquisição do Camaro, ou seja, o veículo ainda é de responsabilidade da justiça, fruto de possível apreensão e destinado para a corporação, assim como já tem acontecido em vários outros Estados do país.

 

 

Com informações: G1/RO/ Edição: Rondoniaemqap

FOTOS: PM/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *