Policiais Federais têm apoio para enfrentar coronavírus

Máscaras, luvas e álcool em gel estão chegando a postos de fronteira, portos e aeroportos

Os apelos da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) por condições seguras de trabalho para o pessoal de portos, aeroportos e postos de fronteira estão sendo atendidos. Os casos suspeitos ou confirmados de contaminação são acompanhados de perto e os equipamentos de proteção individual (EPIs), como máscaras, luvas e álcool em gel já começaram a ser distribuídos.

Há poucos dias, a Fenapef foi informada de que 210 mil máscaras, 210 mil pares de luvas, 3.783 frascos de 500 ml de álcool em gel já foram adquiridos pela Polícia Federal para ser distribuídos prioritariamente ao pessoal que trabalha em aeroportos e postos de fronteiras. Alguns sindicatos, como Pará, Goiás e Rio Grande do Sul, já providenciaram aquisição por conta própria, para evitar atrasos na entrega e exposição desnecessária ao vírus. O Sindicato dos Policiais Federais do Rio Grande do Sul (Sinpef/RS) chegou a enviar ofício para o superintendente regional, pedindo que tomasse as providências necessárias para a proteção dos policiais federais.

“Nossa preocupação é garantir a saúde do pessoal que está mais exposto ao vírus e o Departamento de Polícia Federal está nos apoiando muito nisso”, disse o presidente da Fenapef, Luís Antônio Boudens. “Agora, precisamos do envolvimento da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e do Governo Federal na padronização das ações de prevenção nos aeroportos, para tentar proteger o pessoal de ponta”, acrescentou.

As condições de saúde do agente federal lotado no aeroporto do Recife que testou positivo para a Covid-19 são acompanhadas de perto pela Fenapef. O policial federal, de pouco mais de 50 anos, teve sintomas leves da doença, como tosse espaçada e cansaço nas pernas. Ele recebeu o apoio necessário da Superintendência da PF em Pernambuco. Ele e outros agentes lotados no local estão em quarentena.

 

 

Fonte: Comunicação Fenapef

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *