CORONAVÍRUS: ASSFAPOM requer medidas de proteção pelo Governo do Estado aos Policiais e Bombeiros Militares

Um dos principais problemas é que ainda não foram disponibilizados álcool em gel, máscaras e luvas, para quem está de serviço operacional.

Diante do risco iminente de contaminação dos Policiais e Bombeiros Militares de Rondônia, o Presidente da ASSFAPOM- A Associação dos Praças e Familiares da Policia e Bombeiro Militar de Rondônia, Jesuino Boabaid, estará encaminhado ofício ao Secretário de Segurança Pública, com cópia ao Comandante Geral das respectivas corporações militares, para que sejam tomadas medidas necessárias em viabilizar equipamentos de proteção individual em condições de uso, pois em vários batalhões da Capital os coletes balísticos estão sendo usados de forma coletiva.

Um dos principais problemas é que ainda não foram disponibilizados álcool em gel, máscaras e luvas, para quem está de serviço operacional, conforme foi constato nesta quinta-feira (19) pelo presidente da entidade.

“Entendo a necessidade e importância do papel de cada homem e mulher da PM e BM em desempenhar a sua missão em defesa de toda sociedade fragilizada pela proliferação deste vírus, que estarão nas ruas para servir e proteger a toda sociedade, mas também é necessário medidas para mitigar o risco a estes profissionais  para prevenção ao contágio e proliferação”. Finalizou Boabaid

 

 

Fonte: ASSFAPOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *