Polícia Penal evita fuga na Casa de Detenção de Pimenta Bueno/RO

Os presos ainda conseguiram sair cavando um buraco na cela.

Neste domingo (22), mais uma vez os Policiais Penais da Casa de Detenção de Pimenta Bueno /RO, evitaram a fuga de 03 (três) apenados do regime semiaberto. No total foram mais de cinco tentativas de fugas em apenas uma semana.

Os presos ainda conseguiram sair cavando um buraco na cela, mas graças a ação rápida dos servidores, conseguiram recapturar os detentos.

Os presos que tentaram empreender fuga foram os apenados do regime semiaberto, regime esse que a estrutura é precária. Conforme relatos de servidores, os Pavilhões desse regime é precário e tem uma estrutura arquitetônica bastante caótica, conforme eles, os restantes dos apenados só não empreenderam fuga por que não quiseram.

“Além de regalias, a estrutura é antiga, frágil, algumas celas não contém grades de proteção, apenas forro de madeira, também as paredes fazem parte muro da unidade. Também existe um déficit de servidores muito grande.” Destacam eles.

Já em relação ao regime fechado, foi bem construído e por isso nunca houve fugas, diferente do semiaberto, que devido a precariedade do prédio, há tentativas de fugas constantes.

Vela ressaltar que os regimes semiaberto e fechado são na mesma unidade, inclusive existe uma ALA feminina na referida Casa de Detenção.

 

 

Fonte: Rondoniaemqap

2 respostas

  1. Faltou mencionar a Polícia Militar, pois a fulga anterior e essa agora teve participação da PM, que sem ela a Polícia Penal não teria logrado êxito em recapturar os detentos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s