Policiais Penais encontram banana de dinamite na Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste/RO

Os Policiais receberam uma informação que uma fuga em massa estava para ocorrer no Pavilhão A, local onde estão os apenados de alta periculosidade. (Foto ilustrativa).

Uma fuga em massa foi evitada neste sábado (21/03), na Casa de Detenção Ouro Preto do Oeste/RO, graças à intervenção dos Policiais Penais que estavam de plantão na unidade prisional. Os servidores receberam uma informação que uma fuga em massa estava para ocorrer no Pavilhão A, local onde estão os apenados de alta periculosidade.

O diretor da unidade prisional juntamente com os Policiais de plantão procederam com uma revista minuciosa nas celas e foram encontrados pedaços de ferro, e o mais grave, uma banana artesanal de material explosivo, com pólvora e um provável detonador.

O material foi cuidadosamente recolhido e o fato informado ao judiciário. A bomba medindo aproximadamente 30cm de cumprimento e 10cm de largura, enrolada com fita isolante. Ficou apurado que o objetivo dos apenados seria explodir o muro de acesso ao quartel da PM que fica ao lado da Casa de Detenção e empreenderem fuga em massa. Na cela onde o objeto explosivo foi encontrado estão recolhidos quase 20 apenados e no total são quase 40 no pavilhão.

O clima na Unidade prisional está tenso e eventuais fugas podem ocorrer, já que há escassez de servidores e a superlotação carcerária é gritante. A Casa de Detenção atualmente estão recolhidos 231 apenados e os plantões formados com apenas 05 ou no máximo 06 servidores, sendo reforçados por servidores que cumprem horas extras durante o dia.

Segundo relatos dos Policiais Penais, a notícia do Covid-19 aumentou a tensão na Casa de Detenção, já que as visitas intimas estão suspensas, este fato vem gerando uma situação preocupante que coloca em risco emitente toda população de Ouro Preto do Oeste.

A direção da Casa de Detenção informou que a artefato explosivo encontrado seria entregue a Polícia Militar por meio da unidade especializada no assunto. As investigações para saber como o material entrou na unidade prisional será feita pela Polícia Civil com o auxílio da Polícia Penal.

 

 

Fonte: ouropretoonline

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *