Moro diz que fugas em presídios estão ligadas a restrições por coronavírus

O governo federal e os governos estaduais buscam evitar a propagação do coronavírus dentro dos presídios.

Em entrevista à rádio Jovem Pan, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, comentou sobre a fuga em massa de detentos na última segunda-feira, 16, em presídios do estado de São Paulo. Para o ministro, não há conexão com as ações do governo no combate ao crime organizado, mas sim com as medidas restritivas para evitar a contaminação por coronavírus. “O governo federal e os governos estaduais buscam evitar a propagação do coronavírus dentro dos presídios. Infelizmente temos que impor restrições como visitas em presídios federais, alguns estados também estão impondo restrições.

“O governo federal e os governos estaduais buscam evitar a propagação do coronavírus dentro dos presídios. Infelizmente temos que impor restrições como visitas em presídios federais, alguns estados também estão impondo restrições. O governo do estado de São Paulo anunciou que iria suspender as saída temporárias de presos e houve uma resignação de parte da população prisional que queria ter a ‘saidinha’ e acabou fugindo. Acredito que até com medo também do próprio coronavírus”, explicou.

Para o ministro, a questão não é encarada como um grande problema de segurança pública e acredita que haverá uma colaboração da maior parte da população carcerária.

 

 

Fonte: UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *