Coronavírus: Governo de Rondônia insiste em não suspender visitas em presídios

O governo não suspendeu as visitas sociais nas unidades prisionais de Rondônia, foram suspensas por 30 dias somente as visitas íntimas.

No intuito de proteger todos os servidores que trabalham em unidades prisionais assim como também os apenados e toda sociedade em geral, o Sindicato dos Policiais Penais – SINGEPERON, havia protocolado ofício na SEJUS solicitando a suspensão das visitas em todas as unidades prisionais de Rondônia, mas, o governo não atendeu o pedido.

Em uma nova tentativa, na terça-feira (17), o SINGEPERON solicitou novamente a suspensão das visitas nas unidades prisionais, mas até o momento o governo de Rondônia não atendeu o novo pedido.

O Sindicato requereu que seja reconsiderada a Portaria n. 806 de 16 de Março de 2020, considerou o fato do policial penal não ter qualquer prática na área da saúde para realização da avaliação solicitada, que, por mais simples que possa parecer, acarretará conflitos com as (os) visitantes, pelo fato do servidor não ter a informação técnica na área da saúde que lhe ampare para fazer a referida avaliação e assim proibirem a entrada do visitante.

Conforme a Portaria nº 806 de 16 de março de 2020, da Secretaria de Estado da Justiça – SEJUS, o governo não suspendeu as visitas sociais nas unidades prisionais de Rondônia, foram suspensas por 30 dias somente as visitas íntimas nas unidades prisionais.

Confira a íntegra do ofício que o Sindicato dos Policiais Penais protocolou na SEJUS, requerendo a suspensão das visitas sociais nas unidades prisionais de Rondônia.

 

 

 

Fonte: Rondoniaemqap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *