Veja como está o realinhamento salarial dos servidores da Segurança Pública de RO

Por enquanto, as categorias das Polícias estão buscando o cumprimento dos acordos de forma amigável.

Realinhamento salarial dos Policiais Civis

A diretoria do SINPOL e a diretoria do SINDEPRO informaram para todos os seus filiados que foi realizada uma reunião no dia 12 de março de 2020, na Casa Civil no Centro Político Administrativo (CPA), estavam, presentes o Secretário Chefe da Casa Civil Júnior Gonçalves, Secretário da SEPOG Pedro Antônio Afonso Pimentel , Secretários da SEFIN, SESDEC, presidente da ALE, deputados, diretor e delegados da Polícia Civil, dentre outros.

Foi pautado sobre a proposta de realinhamento da carreira do policial civil, também foi apresentado as reduções na folha de pagamento, tais como: aposentadorias, transposição, VideoConferência, dentre outros.

A diretoria do SINPOL-RO e SINDEPRO informou para a categoria que avançando as negociações será convocada uma Assembleia Geral com a classe.

Realinhamento Salarial dos Policiais Militares e Corpo de Bombeiros Militares

Recentemente a Polícia Militar de Rondônia recebeu uma proposta de realinhamento salarial, sendo recusada pela categoria, a associação dos Policias Militares e Bombeiros Militares questionou e debateu sobre suas reivindicações, com um diferencial neste ano, que os comandantes do Comando Geral se colocaram à disposição de sua categoria na busca de um só objetivo.

As Associações de Praças, Oficiais, Esposas e Familiares, juntos com os Policiais e Bombeiros Militares rejeitaram a proposta de realinhamento do Governo de 8% em 2020, 7% em 2021 e 6% em 2022.

Ficou aprovado pela categoria o percentual de 10% em 2020, 10% em 2021 e 10% em 2022, mais a RGA. O governo está analisando os pleitos da classe.

Realinhamento Salarial dos Policiais Penais

Essa é a classe que mais vem sofrendo descasos por parte do governo, apesar dos Policiais Penais obterem a vitória do realinhamento salarial, que inclusive foi homologado pelo judiciário o acordo firmado entre o Sindicato dos Policiais Penais e o Governo no ano de 2018, a homologação foi realizada pelo desembargador Roosevelt Queiroz Costa. O governo insiste em não cumprir o acordo.

A proposta foi aprovada pelos representantes da SEPOG, SEGEP, SEFIN, PGE, IPERON, Casa Civil, EpR e SEJUS, realizada em 28 de Novembro 2018, na sede do Palácio Rio Madeira, no qual firmou-se novo termo de acordo extrajudicial entre o Singeperon e o Estado de Rondônia, nos seguintes termos:

“Retificação da ata de reunião da mesa estadual de negociação permanente – MENP do dia 01/11/2018. Vimos através deste instrumento, retificar a ata de reunião da mesa estadual de negociação permanente – MENP, realizada no dia 01 de Novembro de 2018. A retificação é para inserir na deliberação, atinente ao processo n.º 0033.357506/2018-48, portanto, onde consta: “Aprovado, pelos membros presentes, o prosseguimento do PL, que só será encaminhado à Casa de Leis no ano de 2019.”, para que conste: “Aprovado, pelos membros presentes, o prosseguimento do PL, que será encaminhado à Casa de Leis no mês de fevereiro do ano de 2019 e a implantação do pagamento ocorrerá no 1º quadrimestre de 2019.”

Mas tudo veio por “água a baixo” quando o então Coronel Marcos Rocha assumiu o governo, de lá pra cá foram inúmeras tentativas de acordo entre o governo e sindicato, mas até hoje o governo não cumpriu com o prometido, o processo ainda se encontra no poder judiciário para julgamento do recurso existentes na ação de dissídio coletivo de greve.

Até a publicação desta matéria, nenhuma das categorias mencionadas receberam alguma proposta que atendesse os anseios das classes.

 

 

Fonte: Rondoniaemqap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *