Marcos do Val sai em defesa de Gabriel Monteiro, aciona Moro e PF deve agir

Os ministros Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública), e Damares Alves (Direitos Humanos), foram acionados através de Marcos do Val, que pediu medidas de segurança para proteger a vida do YouTuber.

O senador Marcos do Val (Podemos), saiu em defesa do policial militar e YouTuber Gabriel Monteiro, e protocolou pedidos de apoio para manter a integridade física do PM.

Através de suas redes sociais, o senador em uma live expôs todas medidas cabíveis que tomou, assim que soube do caso.

O parlamentar entrou em contato com o próprio PM, que lhe colocou a par de toda a situação. Após o contato, Marcos ligou para o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e pediu providências.

Segundo o senador, o governador afirmou que é difícil que Gabriel não seja expulso da corporação devido “suas atitudes”.

Ao que tudo indica, Witzel não deu muita importância ao fato.

Os ministros Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública), e Damares Alves (Direitos Humanos), foram acionados através de Marcos do Val, que pediu medidas de segurança para proteger a vida do YouTuber.

Segundo assessores de Moro, o MJSP já está trabalhando para proteger a vida de Gabriel e a Polícia Federal do Rio será acionada.

Todo esse imbróglio aconteceu depois da denúncia de Gabriel contra o coronel, Ibis Pereira, que teria ligações estreitas com a facção criminosa Comando Vermelho (CV). Ibis, segundo o soldado, teria sido visto no ‘coração’ do CV, conversando amistosamente com líderes da facção.

A represália veio fulminante. A Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) tirou o porte de armas, a farda e possivelmente irá expulsar Gabriel da corporação.

Agora o PM está à mercê do CV, que desferiu diversas ameaças de morte contra ele.

Se depender da iniciativa do senador isso não irá acontecer. Marcos do Val afirmou que não conseguiu nem dormir direito, devido a preocupação com Gabriel.

O parlamentar também pediu ajuda ao colega Flávio Bolsonaro, que se colocou à disposição para ajudar no que for preciso.

Como mensagem de apoio, Marcos do Val disse o seguinte:

“Gabriel, você está num caminho muito maior [que a PMERJ]. […] Sua missão agora é nacional, Deus fecha algumas portas, mas abre outras.”

 

Fonte: Jornal da cidade 

3 thoughts on “Marcos do Val sai em defesa de Gabriel Monteiro, aciona Moro e PF deve agir

  1. Olha não estou aqui para defender posições, mais a grande desse embaraço todo recai única e exclusivamente a PMERJ, deveria ser mais criteriosa na seleção de seus futuros integrantes, esse rapaz Gabriel Monteiro é um insensato, despreparado, mal educado, parece que não fez curso de formação militar, no caso para soldado. Se o Coronel Ibis deve alguma coisa, a própria polícia tem órgão interno de correição e vou mais além tem MP, judiciário, Gaeco, etc… Esse rapaz Gabriel Monteiro não digno de pertencer a uma Instituição secular, e que tem em seu bojo uma das mais nobre missão. Mais uma vez repito, se o coronel tem conduta não compatível como integrante da Instituição, com a palavra a Corregedoria Geral da PMERJ. Agora não dá pra continuar com esse menino, comedor de Nutella, expondo integrantes de uma corporação conceituada, como é a Polícia militar.

    1. Pois eu vejo justamente o contrário, ele não denunciou ele apenas fez um questionamento, como um ex comamdate pode entrar num lugar dominado pelo tráfico, nós que moramos fora, não sabemos nem uma vírgula o que significa entrar nestes locais perigosos do Rio de Janeiro, mas apenas ouvimos falar, fulano de tal errou o caminho entrou na maré, foi morto, ora convenhamos o Gabriel é questionador mesmo, me menino preparado muito mais do que esta pessoa que questiona a entrada dele na polícia militar, agora uma coisa ele questiona muito as reuniões do pt, e PSOL, será que não é por isso a raiva do rapaz, vai ser protegido, e ainda vai estar lá, nas barbas destes POLÍTICOS CORRUPTOS. Pra frente Gabriel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *