Sindpen-DF repudia ação de PRFs contra Policiais Penais

O Sindicato dos Policiais Penais do DF repudia veementemente a ação de policiais rodoviários federais lotados em Goiânia que, com truculência, despreparo, abuso de autoridade e uso excessivo e desproporcional da força, prenderam ilegalmente dois policiais penais do Distrito Federal.

Camilo levou 12 pontos na orelha

O fato ocorreu na sexta-feira (7), quando os policiais do DF foram parados e arrancados de dentro do veículo que conduziam. Imagens de câmeras de segurança mostram os policiais rodoviários goianos agredindo gratuitamente – já que não houve resistência – Gibson e Camilo, antes de algemá-los e colocá-los no cubículo da viatura, numa demonstração de grave desrespeito com as forças policiais coirmãs. Camilo chegou a perder um dente durante a agressão que sofreu, além de ter seu rosto bastante machucado e precisar ser suturado em uma das orelhas.

O sindicato também repudia a conduta sensacionalista e irresponsável da afiliada da Rede Globo do estado de Goiás, TV Anhanguera Goiânia, que noticiou o ocorrido de forma parcial, sem ouvir os agredidos, atacando a idoneidade moral daqueles que, na verdade, foram as vítimas de tamanha brutalidade. Expondo-os ao completo constrangimento frente a seus familiares e toda a sociedade.

Mediante essa ação abusiva, torpe e inconsequente, o Sindpen comunica que pedirá a apuração rigorosa junto ao Ministério Público e a Corregedoria da PRF, pois não admitirá, em hipótese alguma, que os policiais penais do Distrito Federal sejam tratados com tamanho desrespeito e violência.

 

Fonte: Paulo Rogério
Presidente do Sindpen-DF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *