Suspeitos de tentar matar PM conhecido por “Véi da 12” são presos

Sargento da Polícia Militar do Distrito Federal, José Claudio Bonina costuma ostentar uma arma calibre .12 em Ceilândia.

Dois suspeitos, de 18 e 20 anos, foram presos acusados de participar da tentativa de latrocínio ao sargento reformado da Polícia Militar José Carlos Bonina, conhecido como “Véi da 12“. O policial chegou a ser baleado na ação criminosa, ocorrida em dezembro do ano passado.

A prisão é de autoria da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte). De acordo com os investigadores, a dupla é suspeita de envolvimento com roubos de veículos em Ceilândia e já era alvo de apuração aberta pela 15ª DP (Ceilândia Centro).

Há suspeita de que um dos presos tenha ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC). O crime é tratado como tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte).

Os presos eram monitorados desde 7 de fevereiro, data em que cometeram um roubo de carro na cidade. A dupla responderá também por porte de arma qualificado.

O crime

O caso de tentativa de latrocínio contra o “Véi da 12” ocorreu próximo ao Sesc da Cidade. O militar estava parado dentro do carro. Dois suspeitos armados anunciaram o assalto e o policial reformado reagiu.

Houve troca de tiros e o sargento acabou baleado na clavícula. Os suspeitos fugiram do local e ainda não foram localizados. O militar da reserva foi levado para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC) onde passou por procedimento cirúrgico e se recuperou.

Câmeras de segurança de um prédio próximo ao local registraram o momento do crime.
Fonte: Metropoles

Categorias:Polícia em Geral

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s