Deputado Anderson Pereira entrega voto de louvor para policiais penais de Buritis

Homenagem é um reconhecimento ao trabalho executado através do projeto “Novo Olhar”

O deputado estadual Anderson Pereira (Pros), durante sessão solene realizada na última sexta-feira (7) na câmara municipal no município de Buritis, entregou Votos de Louvor aos policiais penais lotados do Centro de Ressocialização Jonas Ferreti, em reconhecimento ao excelente trabalho desenvolvido pelos servidores na região do Vale do Jamari.

A propositura se deu por conta do projeto “Novo Olhar”, onde os bloquetes e as manilhas fabricadas na unidade pelos reeducando são usadas pelo município na pavimentação asfáltica e recuperação de pontes localizadas na zona rural.

O trabalho ajuda os reeducandos na diminuição da pena com a remissão, em que a cada três dias trabalhados, o detento tem um dia a menos a ser cumprido.

O diretor do presídio, Adil Miguel do Amaral Júnior, explicou que a ideia do projeto surgiu por conta da necessidade do município devido à falta de pavimentação em algumas ruas e também pela necessidade do presídio em ressocializar os detentos. Atualmente, o Centro de Ressocialização de Buritis possui cerca de 140 presos, mas nem todos possuem os pré-requisitos para trabalhar, mas os que conquistaram esse direito sabem que o trabalho abre as portas para uma vida muito mais digna.

Em seu discurso, Anderson Pereira, fez questão de destacar o papel destes profissionais e abordou os problemas que a categoria vem enfrentando ao longo dos anos, como falta de estrutura adequada, efetivo e outros.

“Esse trabalho desenvolvido pelos servidores, precisa ser reconhecido pelo governo do Estado, na melhoria de trabalho e na valorização desses honrosos policiais penais, que prestam um serviço de qualidade na busca pelo embelezamento do município de Buritis”, destacou o deputado.

O parlamentar agradeceu a presença de todos os homenageados e seus familiares e disse ser uma honra prestar reconhecimento a profissionais de grande importância para sociedade de Rondônia.

Como parlamentar, farei minha parte, trabalhando políticas públicas para garantir melhores condições de trabalho e lutar pelos direitos de todos nós, policiais penais e assim oferecer um futuro melhor para as próximas gerações”, concluiu Anderson.

 

 

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *