URGENTE: 05 presos fogem do Urso Branco em Porto Velho

Essa é primeira fuga registrada no Presídio Urso Branco depois que começou a funcionar como presídio provisório.

Conforme ocorrência Policial, na madrugada deste sábado (01), 05 presos empreenderam fuga do Presídio Urso Branco – Presídio Provisório Masculino, em Porto Velho/RO.

A forma e demais detalhes de como ocorreu a fuga não foi repassado à nossa equipe.

Segundo apurado, possivelmente eles pularam o muro da unidade, pois os Policiais Penais encontraram uma corda feita de lençóis (tereza) sobre o muro.

Conforme a ocorrência policial, os fugitivos foram identificados como: Jardson Messias da Silva, Vagner Mariano, Luciano Ramos Queiroz da Silva, Antônio Carlos Pedroso e Izaque Rufino de Oliveira.

Conforme o Sindicato da categoria dos Policiais Penais – SINGEPERON, já foi cobrado diversas vezes sobre a segurança externa das unidades prisionais junto a SEJUS, mas até hoje nada foi feito, depois que o governo retirou os Policiais Militares das guaritas de segurança, houve um aumento significativo nas fugas em todo Estado de Rondônia.

Recentemente, no dia 23 de janeiro de 2020, o SINGEPERON se reuniu com os representantes da SEJUS e cobrou quanto as guaritas externas de segurança, na ocasião, a presidente também questionou sobre as guaritas sucateadas sem as mínimas condições dos servidores executarem as atividades.

Essa é primeira fuga registrada no Presídio Urso Branco depois que começou a funcionar como presídio provisório.

Confira fotos dos fugitivos 

 

Fonte: Rondoniaemqap

1 resposta

  1. Com certeza…Vai fugi mais presos ainda ..pois o efetivo dos funcionários ta muito ….muito defasado….hoje se encontra em todo estado media de 5 policiais penal por plantão…..IVO CASSOL FAZ FALTA NO ESTADO….SE O IVO CASSOL TIVESSE COMANDANDO ….OS APROVADOS DO CONCURSO DE 2008 TAVA NA ATIVA E O NOVO CONCURSO JA TINHA SAIDO…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s