Fuzil .50: PRF apreende arsenal de guerra em Ji-Paraná/RO

No carro ainda havia mais dois fuzis de menor alcance, além de 500 munições e explosivos. Apreensão foi em Ji-Paraná (RO).

Um fuzil .50, capaz de derrubar até avião, foi apreendido dentro de um Jeep Renegade na BR-364 em Ji-Paraná (RO), região central de Rondônia. O rifle, que custa R$ 50 mil, foi encontrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite de sexta-feira (24). Dentro do mesmo veículo havia mais dois fuzis, sendo um de calibre 7,62 e o outro de 5.56, além de 500 munições. Os dois ocupantes do carro foram presos.

Segundo a PRF, uma equipe fazia fiscalização no KM 345 da BR-364, quando decidiu abordar um Jeep Renegade de cor branca, com placa de Caruaru (PE). O veículo viajava pela rodovia com dois ocupantes, sendo o motorista e um passageiro.

Ao conferir os equipamentos obrigatórios do carro, os policiais perceberam que a tampa do porta-malas estava pesada, além de dois estepes – um deles considerado pesado pela PRF.

Os agentes perguntaram ao motorista e passageiro sobre o motivo da viagem. Ambos disseram que saíram de Vilhena (RO) e seguiriam até Jaru (RO), pois teriam um compromisso de trabalho no ramo de segurança.

Neste momento os dois suspeitos entraram em contradição e a PRF realizou consultas no sistema. Na ocasião, foi constatado que os dois tinham passagem pela justiça, sendo um por roubo a banco e outro por fraude no seguro DPVAT e receptação.

Fuzil .50 é capaz de derrubar avião — Foto: PRF/DivulgaçãoFuzil .50 é capaz de derrubar avião — Foto: PRF/Divulgação

Segundo a PRF, os policiais decidiram fazer uma busca no veículo e notaram um rebaixamento no forro do teto e que os acabamentos plásticos do porta-malas estavam rebaixados.

Foi neste momento que os policiais encontraram o arsenal de guerra: três fuzis (.50, 7.62 e 5.6), mais de 500 munições, explosivos, coletes balísticos, rádio comunicador e aparatos para uso de explosivos.

Ainda em fiscalização no veículo, foi constatado diversos sinais identificadores adulterados, tais como chassi e número do motor.

Munições apreendida em Rondônia — Foto: PRF/DivulgaçãoMunições apreendida em Rondônia — Foto: PRF/Divulgação

O motorista e passageiro então receberam voz de prisão e, segundo a PRF, o condutor do veículo alegou que foi pago para levar o Jeep até a cidade de Jaru e não sabia do armamento escondido no carro.

Os dois suspeitos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal (PF), juntamente com os ilícitos e o veículo.

Fuzil .50

O fuzil .50 apreendido em Ji-Paraná tem capacidade de atingir um alvo com precisão a 1,8 km e tem “altíssimo” poder de destruição.

O fuzil .50 é uma arma de repetição (um tiro por vez), de um calibre criado originalmente para metralhadora. Um fuzil deste tipo possui cinco a dez tiros por carregador. A arma mostrada em vídeo pode disparar até cinco projéteis.

O rifle é capaz de derrubar até um avião e perfurar carros blindados, informou a PRF.

 

Jeep onde fuzil era transportado em Rondônia — Foto: PRF/DivulgaçãoJeep onde fuzil era transportado em Rondônia — Foto: PRF/Divulgação

 

 

 

Fonte: G1/RO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *