ESPERANÇA: Médicos não acionaram protocolo de morte encefálica do Policial Penal Duarte

“Não foi aberto protocolo de morte encefálica. O paciente segue recebendo todos os atendimentos necessários à sua recuperação”, disse a assessoria do HMC.

O Site VILHENA NOTÍCIAS entrou em contato com a assessoria de comunicação do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), que falou sobre o estado de saúde do Policial Penal e ex-candidato a deputado estadual em Rondônia, Juraci Santos Duarte, 40 anos. A assessoria afirmou que os médicos estão realizando mais exames para saber como Juraci deve reagir sem sedação.

“Não foi aberto protocolo de morte encefálica. O paciente segue recebendo todos os atendimentos necessários à sua recuperação”, disse a assessoria do HMC.

Porém, foi confirmado que o estado Juraci Duarte é gravíssimo, ele teve um AVC após dar entrada no hospital no dia 12 de janeiro.

CASO DE JURACI

Ele foi internado na UTI do HMC no dia 12 de janeiro de 2020, após passar mal durante a tradicional Corrida de Reis, um circuito de rua realizado há quase quatro décadas em Cuiabá. Ele teria desmaiado e batido a cabeça no asfalto.

No dia que foi internado Duarte passou por exames, mas nenhuma anormalidade havia sido diagnosticada. Já na segunda-feira, dia 13, ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e foi submetido a uma cirurgia de urgência.

E desde então o cérebro de Duarte não reage, porém, os médicos estão aguardando o resultado de testes e exames para poderem saber se ele terá algum tipo de recuperação, ou então, confirmarem uma possível morte encefálica.

 

 

Fonte: Vilhena Noticias/Edição: Rondoniaemqap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *