Gesto de Herói: PM de RO salva vida de mãe e filha no Hospital de Jaru

Thiago Andrade Policial Militar (PATAMO) Foto: Facebook.

Os editores do Jornal Eletrônico PortalP1 conseguiu ver o vídeo onde mostra o exato momento em que o Policial  Militar Thiago Andrade do PATAMO impede que, homem mate a ex companheira e a filha, confira a baixo.

A principio a Policia Militar foi acionada via 190, que segundo informações havia um cidadão no Hospital trajando calça Jeans e camisa manga longa azul,  ameaçando sua esposa e os demais familiares e que o mesmo estaria armado.

Foi enviado uma guarnição do Patamo e ao chegar no local visualizaram o suposto elemento segundo as características que foram passadas via central de operações. Momento em que os policiais desembarcaram da viatura e se dirigiram até o mesmo que se encontrava do lado de fora da recepção do Hospital ele foi ao encontro de uma mulher que estava com uma criança no colo, momento que os policiais pediram para o mesmo ir até o lado de fora para poder esclarecer aquela situação.

Policial Militar guarnecendo a recepção do hospital – Foto: PortalP1

O cidadão não disse nada e rapidamente sacou de uma arma que estava em sua cintura por baixo da camisa e segurou pelo pescoço da mulher juntamente com a criança e apontou a arma na cabeça da mulher, momento em que Thiago Andrade conseguiu segurar a mão do agressor que atirou, mas, por sua vez o disparo não atingiu a cabeça da mulher ou a criança pelo ato do policial.

Neste momento com o policial segurando o braço do agressor que ainda estava de posse da arma em mãos entrando em luta corporal para que o agressor não atirasse no policial, momento este que o segundo policial Militar  Jaime Alves também do PATAMO tentava também tirar o agressor de cima do policial que estava de frente para a linha de tiro do agressor, sendo assim quando os policiais perceberam que todos os ocupantes tinham corrido para o lado de fora da recepção e o agressor ainda em luta corporal com os policiais e apontando a arma para um dos policiais, os mesmos conseguiram efetuar simultaneamente cada 1 disparo para repelir a injusta agressão daquele cidadão que veio a cair ainda com a arma na mão e só soltou após os policiais verbalizarem com o mesmo.

Policiais Militares fizeram o isolamento da área, a fim de preservar evidências – Foto: PortalP1

De pronto um dos policiais pegou a arma do agressor para evitar demais disparos e manter o local seguro.

Neste momento os policiais pediram o socorro médico para atender o agressor sendo que já estava no hospital, o atendimento foi imediato. Em contato com a esposa e vítima a mesma informou aos policiais que já vinha sofrendo ameaças do ex-marido pois não aceitava a separação e foi até o hospital onde ela estava na companhia de sua mãe, sua avó e seu padrasto que se encontrava enfermo e seu ex-marido chegou até o hospital fazendo ameaças a ela e aos demais familiares mostrando a arma e as munições sendo que, se ela não aceitasse ir para o carro com ele iria matar a mesma e seus demais familiares e posteriormente viria a se matar.

Jaime Alves Policial Militar do Patamo que ajudou seu colega de trabalho no momento da ação – Foto:Facebook

 

A vítima ainda relatou que seu ex-marido mencionou que havia vendido alguns bens e teria pagado a outras pessoas que se ele não conseguisse vir a matar a mesma e seus familiares essas pessoas que supostamente teriam sido pagas terminariam o “serviço”. O agressor foi socorrido ali mesmo no local e encaminhado ao município de Ji-Paraná.

Uma ação que contou com o apoio de vários polícias militares do PATAMO. O Policial Militar Tácio Silva fez a segurança externa enquanto Thiago Andrade e Jaime Alves salvasse a vida da mãe em desespero e de sua filha completamente inocente.

O Jornal Eletrônico PortalP1 não conseguiu autorização para divulgar o vídeo, porém, foi transcrito no texto acima.

 

 

Fonte: PortalP1

Categorias:Polícia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s