Novos PRF’s lotados em RO passam por mês de ambientação à realidade do estado

Rondônia recebeu segundo maior número de aprovados no último concurso da corporação. Novos policiais tomaram posse no fim de 2019.

Mais de 100 policiais rodoviários federais que tomaram posse no fim de 2019 iniciaram um mês de ambientação ao trabalho em Rondônia. A ambientação começou nesta segunda-feira (6) com uma apresentação e palestra realizada no auditório de um campus do Instituto Federal de Rondônia (Ifro), em Porto Velho.

De acordo com o chefe substituto da comunicação social da PRF em Rondônia, Andrei Milton, os agentes passaram por formação na Academia Nacional em Santa Catarina, mas precisam desse momento de ambientação para entenderem as peculiaridades do trabalho no estado.

“Eles passaram por quase quatro meses de treinamento em Florianópolis e, durante esse período de treinamento,

tiveram várias matérias teóricas e algumas atividades práticas também, mas isso não é suficiente pra colocar esse pessoal na pista. Então nós pegamos os policiais que têm mais experiência e eles vão apadrinhar os novos policiais em diversas atividades que vão acontecer nesse mês de janeiro”, disse.

Cada policial mais antigo pode apadrinhar alguns novatos e deve acompanhá-los em mais de 100 atividades práticas de combate ao crime, enfrentamento ao tráfico, verificação veicular e fiscalização de transporte coletivo, produtores perigosos, dentre outras.

Rondônia é o estado que recebeu o segundo maior efetivo proveniente do último concurso, realizado em fevereiro de 2019.

Andrei também explicou que o grande número de policiais novos em Rondônia se deve ao alto índice de transferência dos policiais mais antigos para outros estados.

Os aprovados passaram por provas objetiva, discursiva, avaliações de saúde, psicológicas, de capacidade física, de títulos e investigação social.

O efetivo será distribuído entre cinco unidades que são a superintendência e delegacia em Porto Velho e delegacias de Ariquemes (RO), Ji-Paraná (RO) e Vilhena (RO).

 

 

Fonte: G1/RO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *