DEPEN INFORMA: Concurso é autorizado pelo Ministério da Economia

O Departamento Penitenciário Nacional reitera o compromisso com a transparência e o total respeito às legislações vigentes.

O Departamento Penitenciário Nacional informa que foi autorizada nessa segunda-feira (30), pelo Ministério da Economia (ME), a realização de um novo concurso para ingresso nas carreiras do Depen. Serão 294 vagas, de nível médio, para o cargo de Agente Federal de Execução Penal. E 15 vagas, de nível superior, para Especialista Federal em Assistência à Execução Penal, conforme a Portaria nº 675, de 30 de dezembro de 2019, do ME.

O próximo passo, será a formação da Comissão Organizadora, responsável por acompanhar os demais processos do certame, até sua conclusão. Com isso, o Depen poderá dar efetivamente início aos trabalhos, que envolvem a contratação da banca examinadora, estruturação e publicação do edital, que ocorrerá no prazo máximo de 6 meses.

A primeira fase do concurso consistirá na aplicação das provas; exame de aptidão física; avaliação médica; exames psicológicos e investigação social. Os aprovados serão convocados para o Curso de Formação Profissional, segunda e última fase do concurso.

O Departamento Penitenciário Nacional reitera o compromisso com a transparência e o total respeito às legislações vigentes.

 

Fonte: Serviço de Comunicação Social – SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *