Detentos com ‘saidinha’ de fim de ano são presos após tentativa de assalto em Ariquemes

Arma usada durante tentativa de roubo foi apreendida pela Polícia Militar (PM) de Ariquemes. — Foto: Divulgação/PM.

Dois detentos beneficiados com saída temporária de fim de ano foram presos após tentar rouba e fazer um casal refém em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. O crime aconteceu na noite da última segunda-feira (30) depois que as vítimas saíram de casa, no Bairro Jardim das Palmeiras. Segundo a Polícia Militar (PM), ambos se renderam depois de negociações.

Conforme o boletim de ocorrência, o casal foi abordado por dois homens, de 24 e 25 anos, que estavam em uma motocicleta. Um deles estava armado. Os suspeitos, então, renderam as vítimas, de 33 e 34 anos, dentro da casa e exigiam dinheiro.

Porém, assim que a polícia chegou ao local, um deles apontou a arma para a cabeça de uma das vítimas. Nesse momento, a guarnição começou a negociar com os assaltantes.

Ainda de acordo com a polícia, além de dinheiro, os apenados queriam a presença de familiares e da imprensa. Os suspeitos se renderam após serem informados de que as exigências foram atendidas.

O primeiro a sair foi o suspeito que vigiava a mulher. Depois, o outro apenado que rendia o homem com uma arma na cabeça dele. A polícia o orientou a deixar o revólver e se entregar.

Já na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) do município, os apenados disseram que pegaram a motocicleta emprestada para o crime. O veículo e a arma usada na tentativa de roubo foram apreendidas.

Os suspeitos foram presos e permanecem à disposição da Justiça.

 

 

Fonte: G1/RO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *