Nova fuga: Preso de alta periculosidade foge do Presídio 603 em Porto Velho

Graças a ação rápida dos Policiais de plantão, conseguiram impedir a fuga de 02 (dois) apenados. (Foto: Divulgação).

Pouco mais de uma semana depois da fuga do detento de alta periculosidade, Francinei Teixeira, que ainda tinha 400 anos de pena à cumprir, outro preso de alta periculosidade fugiu na madrugada deste domingo (22) do Presídio Jorge Thiago Aguiar Afonso 603), de Porto Velho/RO.

Conforme apurado, 03 (três) prisioneiros empreenderam fuga por um túnel, eles fizeram o buraco dentro do banheiro da cela e logo depois tentaram pular os alambrados, os Policiais Penais perceberam a fuga e foi realizado disparos de arma de fogo para impedir a fuga.

Graças a ação rápida dos Policiais de plantão, conseguiram impedir a fuga de 02 (dois) apenados, no entanto, o detento Marcelo da Silva Pandoufi, conseguiu fugir.

Uma equipe de Policiais Penais buscaram pelo fugitivo no entorno da unidade para recaptura-lo, foi acionado o GAPE e a Polícia Militar no apoio, mas o apenado não foi encontrado.

Conforme relatos, a falta de efetivo no período noturno é ainda mais precário, muito menor que no período diurno, dificultando a segurança na unidade prisional. Desta forma, colocando em risco toda sociedade rondoniense.

Sobre o presídio 603

Segundo o site oficial do Governo de Rondônia, o presídio foi inaugurado no dia14 de junho de 2019. A unidade tem capacidade para 603 presos e foi erguida em uma área de 5,8 mil metros quadrados.

O presídio tem câmeras de monitoramento e controle aéreo, além de quatro salas de aula, biblioteca, sala de informática, ala para dependentes químicos, parlatório, espaço para visita das famílias, consultório odontológico, consultório médico e enfermaria.

A inauguração contou com a presença do governador, coronel Marcos Rocha  e demais autoridades.

 

Fonte: Rondoniaemqap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *