Perigo: Vídeo mostra preso ensinando como arremessar ilícitos por cima do muro do presídio Urso Panda em Porto Velho/RO

Na noite desta terça-feira (10), Policiais Penais do plantão “Eco” do presídio Edvan Mariano Rosendo (Urso Panda), interceptaram pacotes contendo uma grande quantidade de materiais ilícitos. Nos embrulhos continham drogas, celulares, carregadores, fones de ouvido e chips. (Foto divulgação).

Depois que as guaritas externas de segurança de todos os presídios do Estado de Rondônia foram desativadas pelo Governo, ficou fácil para os criminosos jogarem drogas, celulares, serras e até mesmo armas de fogo para dentro dos presídios.

Essas ocorrências viraram rotina em todas as unidades prisionais do Estado, principalmente na capital, os presídios Urso Panda e Urso Branco são os que mais registraram esses tipos de ocorrências.

Um vídeo enviado a nossa equipe, mostra como os criminosos fazem para receberem os materiais ilícitos, um detento grava um vídeo que possivelmente foi enviado ou seria enviado aos criminosos fora do presídio, ensinando como arremessar os ilícitos por cima do muro da unidade. Conforme apurado, o vídeo foi gravado de dentro de uma cela da carceragem 01.

Conforme consta no site oficial do Sindicato da categoria, dezenas de ocorrências relatando os fatos já foram registradas pelos plantonistas informando aos seus chefes imediatos que tomem providências, o SINGEPERON também judicializou para que as guaritas de segurança fossem guarnecidas novamente, também indicou sugestões à SEJUS para evitar que tais ações de criminosos possam ser coibidas, porém, até hoje sem êxito.

O SINGEPERON alertou a sociedade em geral da gravidade dos fatos, o temor dos servidores e do Sindicato é que seja lançado por cima do muro armas de fogo. Frisou.

Confira o vídeo




 

 

 

Fonte: Rondoniaemqap

0 thoughts on “Perigo: Vídeo mostra preso ensinando como arremessar ilícitos por cima do muro do presídio Urso Panda em Porto Velho/RO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *