PM prende 11 pessoas durante Operação da Lei da Seca em Porto Velho

As abordagens aconteceram nas Avenidas Imigrantes e Nações Unidas, em Porto Velho.

A Polícia Militar (PM) prendeu 11 pessoas embriagadas conduzindo veículos, na noite de sexta-feira (29) e a madrugada deste sábado (30), durante a Operação Lei Seca, realizada em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). As abordagens aconteceram nas Avenidas Imigrantes e Nações Unidas, em Porto Velho.

Durante as abordagens, os policiais consultam as documentações dos veículos e dos condutores e os convidam para realizar o teste do bafômetro. Os veículos também são vistoriados pelos fiscais do Detran e em caso de irregularidades eles são recolhidos para o pátio.

Ao ser presa, a pessoa dirigindo embriagada só será liberada após pagamento de fiança de pelo menos um salário mínimo. A multa administrativa para quem for flagrado é uma infração gravíssima, de R$ 2.934,70, além da suspensão do direito de dirigir por 12 meses, retenção do veículo até a apresentação de outro condutor habilitado. Em caso de reincidência em menos de 12 meses, o valor da multa dobra.

Com a alteração da lei nº 9.503, de 1997, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), há previsão de uma pena maior de prisão para os motoristas que causam acidentes graves ou fatais.

 

 

Fonte: Rondoniagora/Edição: Rondoniaemqap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *