POLÊMICA: Detenta diz à juiz que foi ameaçada por Policial Penal e corregedoria instaura Sindicância

A detenta comunicou ao juiz que vinha sofrendo desrespeito e ameaça pelos servidores da unidade. (Foto ilustrativa).

Conforme a portaria 4185/2019/SEJUS-COGER, foi aberto uma Sindicância  em desfavor de uma Policial Penal pelo seguinte fato, uma apenada da penitenciária feminina Suely Maria Mendonça, em Porto Velho/RO, comunicou ao juiz que vinha sofrendo desrespeito e ameaça pelos servidores da unidade.

Ainda conforme a portaria, a apenada comunicou que uma Policial Penal engatilhou uma arma e fez ameaças contra sua vida. Diante disso, o juiz determinou que uma guarnição da PM fosse até a unidade para registro de ocorrência.

A corregedoria geral da SEJUS também instaurou Sindicância pelos seguintes fatos: Quite higiênico incompleto, falta de remédio e problemas com água gelada.

Outro lado

Policiais penais da unidade lamentam o ocorrido, pelo fato de que o comunicado de um presidiário tem sido mais valioso que de um servidor da lei, que fez juramentos em prol do cargo público.

Segundo eles, são inúmeras denúncias e ocorrências policiais que eles têm realizado em desfavor de presidiários por sofrerem ameaças diariamente, mas a justiça e demais autoridades não tem tratado com zelo e dedicação, quando a denúncia é contra eles, nesse caso, agem rápido e a própria corregedoria instaura Sindicância de imediato. Frisaram eles.

 

 

Fonte: Rondoniaemqap

0 thoughts on “POLÊMICA: Detenta diz à juiz que foi ameaçada por Policial Penal e corregedoria instaura Sindicância

  1. Sou testemunha de que os Sindicatos sempre esteve a frente da luta para a consolidação da criação da Polícia penal, eu testemunhei a saga dos dirigentes desde 1993 (26anos), quando começou esta caminhada nos bastidores do meio sindicalista paulista, brasilienses, catarinense, cariocas ,paranaense e outros quando se encontraram acredito que no Rio de Janeiro, com a participação de um deputado Coronel… , Não lembro o nome agora, que iniciou esta empreitada, que culminou agora na aprovação da Polícia penal. Parabéns!Fico feliz em ver , que após 26 anos de uma luta insana, enfim a Polícia penal foi aprovada pelo governo, faltando apenas ajeitar apenas algumas arestas, agora sim teremos uma profissão reconhecida de fato, agora temos de continuar o bom trabalho para o reconhecimento da sociedade, que não nos enchergava; somente nas rebeliões , quando a mídia expunha as mazelas do sistema, e ainda nos culpava por tudo, quando na verdade era o estado que sucateava o sistema e ainda ouvir os presos e ter isto como verdade pura , grande inversão de valores, trocando a verdade pelo crime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *