JOGO SUJO: 2º colocado em concurso para sargento liga para 1º e diz que teste foi cancelado

No telefonema à vítima, o autor dizia que a data do exame de aptidão física tinha sido transferida para outro dia. (Foto ilustrativa),

Um homem foi condenado após tentar fraudar concurso para sargento técnico temporário do Exército Brasileiro. O caso ocorreu em Fortaleza (CE) há dois anos. Na ocasião, o acusado, que era o segundo colocado no certame, ligou para o primeiro como se fosse um militar da comissão do processo seletivo.

No telefonema à vítima, o autor dizia que a data do exame de aptidão física tinha sido transferida para outro dia. Em razão dessa informação falsa, o concorrente mais bem classificado – e oponente direto do acusado – perdeu o exame físico e foi eliminado do certame.

Em 12 de novembro deste ano, o Superior Tribunal Militar (STM) confirmou a pena imposta ao réu, condenado na primeira instância da Justiça Militar da União (JMU) pelo crime de estelionato – artigo 251 do Código Penal Militar (CPM). O réu foi denunciado pelo Ministério Público Militar (MPM) e deverá cumprir pena de um ano de reclusão.

O candidato prejudicado relatou o fato à comissão do concurso, dizendo, inclusive, que se lembrava de ter emprestado seu aparelho celular ao suspeito no dia em que estavam realizando uma outra fase do certame. A ação foi comprovada após a quebra do sigilo telefônico do acusado.

Segundo a promotoria, o autor incorreu no crime de estelionato, na forma consumada, uma vez que o objetivo era desclassificar a vítima para facilitar sua aprovação e nomeação para a única vaga existente.

 

 

 

Fonte: Com informações metropoles/Edição: Rondoniaemqap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *