Impuros: Série criada por Policial Federal estreia sua segunda temporada

Agente aposentado e escritor é aclamado por sua incursão na telinha.

Policial aposentado e escritor, o agente da Polícia Federal Alexandre Fraga é  criador da badaladíssima série Impuros,  exibida pelo Canal Fox Premium 2. A produção mostra os dois lados da escalada da violência no tráfico de drogas dos anos 1990 no Rio de Janeiro e se baseia nas memórias de Fraga – as mesmas memórias que deram origem a três romances: “Quando os demônios vão ao confessionário” (2002), “Canibal de Copacabana” (2008) e “Oeste — A guerra do jogo do bicho” (2014).

Quem viveu os anos 1990 no Brasil não esquece: foi a época do Plano Collor, que bloqueou dinheiro nas contas dos brasileiros e produziu estragos imensuráveis na economia. Na época, uma operação financeira era muito comum aos grandes investidores: o overnight, que remunerava o capital investido da noite para o dia, por conta dos altos índices de inflação.

Nessa mesma época, o tráfico de drogas se tornou mais “profissional” no País. Ou seja, muito mais violento. A guerra de fato começou. Esse é o período e o cenário que Fraga encarou como iniciante na Polícia Federal. O tráfico se especializava e passava a usar armas de grande porte.

Fraga relata que a ideia que originou a produção surgiu a partir de uma hipótese que  brotou em sua cabeça numa manhã de sábado, em 2013: e se alguém do tráfico decidisse pegar o dinheiro e aplicar no banco um dia antes do famoso confisco?

O roteiro nasceu daí: a história de Afonso (João Vitor Silva), que decide ganhar um dinheiro extra aplicando o produto das vendas do traficante para quem trabalha.

O protagonista da trama é Evandro do Dendê (Raphael Logam), jovem da favela que entra para o tráfico depois de o irmão mais velho ser morto por policiais. No lado oposto está Vitor Morello (Rui Ricardo Diaz), um policial que vive no limite de suas atribuições, se considera subutilizado por causa da burocracia da instituição e cujo trabalho serve como válvula de escape para o seu temperamento autodestrutivo e pessimista.

Vale destacar que Logam foi nomeado ao Emmy Internacional 2019 na categoria ‘Melhor Ator’ por seu trabalho em Impuros que  estreou em 2018. A segunda temporada estreia nesta sexta-feira (8), às 22h30.  Todos os episódios estarão disponíveis a partir do dia 8 de novembro para os assinantes do Fox Premium no Fox App.

 

 

Fonte: Comunicação Fenapef

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *