Deputado Anderson entrega Voto de Louvor a Escrivães de Polícia Civil

Dia do Escrivão de Polícia, que será comemorado na terça-feira (5).

Em alusão ao dia do Escrivão de Polícia, que será comemorado na terça-feira (5),o presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado estadual Anderson Pereira (Pros), entregou na tarde desta segunda-feira (4), a comenda Voto de Louvor, como forma de reconhecimento a estes profissionais que tem como parte de seus atributos, a lavratura  de autos, termos, mandados, portarias, ordens de serviço e demais atos de ofício, assim como outras tantas tarefas policiais, operacionais e administrativas.

Peça importante dentro da instituição, Polícia Civil o Escrivão de Polícia é um agente público imprescindível para o Estado, inegável operador do direito e analista da regularidade formal a um extenso conjunto de atos de polícia judiciária e dar ao Estado o seu poder inato de alcançar com mão forte, onde quer que estejam e retirar de circulação, os autores do crime e suas ações nocivas perante a sociedade.

Em seu discurso, Anderson Pereira fez questão de destacar o papel do profissional e abordou os problemas que a categoria vem enfrentando ao logo dos anos, como falta de estrutura adequada, efetivo e outros. O parlamentar aproveitou para ressaltar que em decorrência dos últimos acontecimentos que envolvem a classe, são fatos isolados e nada vai tirar o brilho da instituição, que presta um excelente trabalho para a população.

O diretor geral da PC-RO, Samir Abboud parabenizou a atitude do parlamentar e ressaltou a importância desse tipo de homenagem, que além de valorizar o profissional que desempenha uma jornada de trabalho um tanto estressante, dignifica a profissão, reconhece os serviços prestados.

Hélio Pachá, titular da Secretaria de Estado Defesa e Cidadania (Sesdec), apontou como de grande valor o papel do escrivão de polícia, dizendo que instituição possui excelentes servidores em todas as áreas e que mesmo com todas dificuldades a que enfrenta, cumpre com seu dever de combater o crime. O secretário pontuou grandes ações que resultaram em prisões de suspeitos, dentre elas, a dos incendiários que estavam aterrorizando na capital e em cidades do interior do Estado.

De acordo com Osvaldo Barros, presidente do Sindicato dos Escrivães de Polícia do Estado (Sepro), a classe se sente muito honrada pela homenagem prestada, imensamente agradecida pelo acolhimento, pois é uma das profissões mais antigas do mundo e poucos valorizam.

“Deste já quero parabenizar esses profissionais, que se dedicam tanto para dar uma resposta positiva a população, são trabalhadores que merecem respeito e maior valor. Oficialmente a data é comemorada no dia 5, amanhã, mas me antecipo e desejo que todos tenham sua profissão valorizada, é uma profissão admirável”, Anderson Pereira.

Estiveram presentes; a diretora de Polícia Metropolitana Rosilei Lima, Dr. Gilber Mercês representando a OAB-RO, Hélio Gomes Ferreira – Secretário Adjunto da Sesdec, Raidson Lima – Vice Presidente do sindicato dos servidores da Polícia Civil (Sinsepol).

 

Fonte: Texto: Assessoria

Fotos: Marcos Figueira-Decom-ALE/RO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *