Deputado Anderson faz emenda no PPA para garantir revisão salarial dos servidores do sistema penitenciário

Parlamentar diz contar com a sensibilidade do Governo, para não vetar a emenda de autoria dele, aprovada no PPA.

O deputado Anderson Pereira (Pros), durante sessão ordinária de terça-feira (15), no plenário Lúcia Tereza da Assembleia Legislativa de Rondônia conseguiu a aprovação de uma emenda de sua autoria no Plano Plurianual (PPA), para garantir a revisão salarial dos servidores do sistema prisional para os próximos quatro anos.

A emenda proposta pelo deputado Anderson foi apresentada durante reunião da Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa (CFETOOA), que após aprovação seguiu para votação em plenário.

A partir da aprovação, o parlamentar conta com a sensibilidade do governo para garantir a emenda apresentada e não haver o veto, tendo em vista a categoria merecer reconhecimento e valorização, tendo um dos piores salários do Brasil, sendo uma das profissões mais perigosa do mundo de alto nível de estresse.

“Estamos trabalhando politicamente em várias frentes para ajudar nossa classe, é a classe menos reconhecida da segurança pública”, finalizou Anderson Pereira.

A emenda aprovada por unanimidade vai para sanção ou veto do Executivo, estando à disposição do governo a partir de Janeiro de 2020.

 

 

Fonte: Foto e Texto: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *